Nesta aula os estudantes concluíram a atividade solicitada na aula anterior, a saber:
Acessar o nosso Livro Didático ( https://api.plurall.net/media_viewer/documents/2597764 ), ler o conteúdo das páginas 119 em diante (obs.: pág. 153 do ".pdf"), e, com base nesta leitura, responder:
1) As características de um solo dependem de quê?
2) O que é um solo fértil?
3) Dê exemplos de solos férteis, bem como, onde eles estão.
4) O que é um solo não fértil? Dê exemplos.
Feito isso, cada aluno elaborou a sua autoavaliação, nos seguintes moldes:
AUTOAVALIAÇÃO:
Hoje vamos trabalhar, também, em nossa autoavaliação. Ela é importante para que o professor possa dimensionar os próximos passos.
Assim, respondam:
1) Como eu avalio a mim mesmo ao longo do Ano Letivo, até agora? <- A OPINIÃO DO ALUNO!!!
2) Como eu avalio a matéria/ conteúdo? <- A OPINIÃO DO ALUNO!!!
3) Como eu avalio o professor/ as aulas? <- A OPINIÃO DO ALUNO!!!
⚠️::: A AUTOAVALIAÇÃO FOI ENVIADA EM PRIVADO, PARA O E-MAIL DO PROF. !!! :::⚠️
Obs.: alguns alunos, que concluíram as duas atividades acima, receberam, em privado, via Chat, uma terceira tarefa, que encaminhava o estudo das "Formas de Relevo"!
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
terça-feira, 5 de setembro de 2023
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4ª AULA: ELABORAÇÃO DOS PORTFÓLIOS ESPAÇOS DE APRENDIZAGENS!
Neste período, o professor orientou os estudantes a respeito das Jornadas de Aprendizagens e de como será a dinâmica desta ação pedagógica ...
-
Através de aula expositiva dialogada, o professor explicou os seguintes elementos a respeito da Translação terrestre: ➵ O conceito ➵ A dura...
-
Através de aula expositiva dialogada, os professor desenvolveu e concluiu as noções relativas às *Ideias-Força* . Em seguida, os estudantes ...
-
Nesta aula foi feita uma conversa com os alunos no sentido de estabelecer as regras e as normas para o presente Ano Letivo !!! Tudo foi feit...
Nenhum comentário:
Postar um comentário